Tecnologia

Publicada em 27/12/2013 às 08h16. Atualizada em 27/12/2013 às 08h16

Top 10: Relembre o que bombou na internet em 2013


O iBahia selecionou os maiores destaques da web em 2013


Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade

Aplicativos

Um aplicativo que permite que as mulheres avaliem homens em vários quesitos causou polêmica no mundo todo. O Lulu, nome do app desenvolvido na Inglaterra, permite que a mulher, anonimamente, dê notas para alguém com quem tenha saído. O aplicativo se conecta ao Facebook e lista uma série de quesitos que as mulheres podem avaliar em um amigo, namorado ou affair, incluindo humor, aparência, educação e dedicação.

Para não ficar por baixo, dois jovens resolveram criar o Tubby, uma espécie de vingança do Lulu, onde os rapazes poderiam revelar detalhes íntimos de uma garota. A expectativa gerada em torno do lançamento do aplicativo 'Tubby' no Brasil se transformou em frustração. O aplicativo foi até proibido de ser disponibilizado pela Justiça antes mesmo de lançado, mas, dia em que aconteceria a disponibilização em massa do aplicativo, seus criadores, Guilherme Salles e Rafael Fidelis, revelaram, através de um vídeo, que nada passou de uma 'mensagem de conscientização'.

Enem


Diversos estudantes publicaram fotos durante o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 em redes sociais. As imagens feitas de dentro da sala mostravam, por exemplo, a folha de resposta do exame, que é entregue aos candidatos antes do caderno de questões. Por conta dessas e outras irregularidades, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) eliminou 1,5 mil candidatos.

Justin Bieber

A passagem de Justin Bieber pelo Brasil deu o que falar. O cantor foi flagrado pichando o muro do hotel Nacional, foi expulso do Copacabana Palace por supostamente ter tentado entrar no local na companhia de garotas de programas, e ainda foi fotografado deixando um prostíbulo no centro do Rio, além de ter sido atingido por objeto durante show, encerrado a apresentação mais cedo, e chamado os fãs brasileiros de "piores do mundo".    Como se tudo isso não bastasse, caiu nas redes sociais um vídeo gravado por uma fã brasileira que mostra o cantor teen Justin Bieber dormindo em um quarto durante a sua estadia no Brasil. Não fica claro onde a gravação foi feita ou que tipo de atividade a dupla se envolveu antes das gravações do vídeo, mas o ídolo aparece dormindo, enrolado em um lençol, enquanto a brasileira, identificada como Tati Neves, sorri e solta beijos para a câmera.

Rei do Camarote

Em tempos de curtir e compartilhar, parece que o empresário paulista Alexander de Almeida teve a maior evidência de toda a sua vida. Tanta visibilidade foi causada por um vídeo dele publicado pela revista Veja São Paulo em uma matéria onde ele é apresentado como "rei do camarote", por gastar até R$ 50 mil com bebidas e mulheres durante a noite paulistana. O vídeo logo virou meme entre os internautas, que comentavam as falas do empresário durante a gravação. Ele "deixa escapar" que transou com uma mulher no banheiro de uma boate, além de fazer questão de beber champanhe, mesmo preferindo vodka porque a bebida "agrega valor à balada". Alexander ainda dá dicas de como ser rei de uma balada, sobre a presença de mulheres no camarote, personalidades famosas e a necessidade de usar o Instagram para publicar fotos e vídeos da festa, tudo para agregar valor.

Harlem Shake

O Harlem Shake (que significa "se requebrar" em português), é um hit da Internet que virou febre em Fevereiro deste ano, quando quatro jovens australianos fantasiados dentro de um quarto, parecendo ter um ataque epiléptico, atingiu milhões de visualizações no Youtube e ganhou incontáveis versões. Todas bem criativas.

A fórmula era a seguinte: uma pessoa com algum adereço na cabeça dança freneticamente, da forma mais ridícula que conseguir, enquanto os outros integrantes da cena (quando há) seguem a vida normalmente, dormindo, vendo TV, ou fazendo qualquer coisa, como se nada acontecesse. O meme ganhou dezenas de versões ao redor do mundo, inclusive de estudantes da Universidade Federal da Bahia que encenaram o hit do DJ Baauer no pátio da Biblioteca Central, no Campus de Ondina. Até Rubinho Barrichello e o cantor Luan Santana dançaram ao som do Harlem Shake.

Anitta - Show das poderosas

O videoclipe da música 'Show das poderosas' foi o responsável por alavancar a carreira da cantora Anitta no Brasil. O vídeo, que tem mais de 68 milhões de visualizações, foi destaque no canal Rewind 2013, do Youtube, e está entre os 10 vídeos mais acessados na plataforma no Brasil e no mundo.




'Ah lelek lek lek'


O refrão da música 'Passinho do Volante', de MC Federado & Os Leleks, ficou mundialmente conhecido depois que um clipe amador foi postado no Youtube. O vídeo foi o segundo mais popular no Brasil com mais de 37 milhões de visualizações e até a cantora Beyoncé dançou e cantou o refrão da música durante sua apresentação no Rock in Rio, em setembro deste ano.




Página "Bode Gaiato" no Facebook

Criado pelo universitário Breno Melo, de Recife, o perfil do 'Bode Gaiato' no Facebook virou um verdadeiro fenômeno na internet. Com mais de 3 milhões de seguidores, o perfil compartilha histórias do personagem “Junin” e faz piada com situações do cotidiano, tudo com a temática nordestina.

Bebê emocionado

O vídeo de um bebê de apenas 10 meses virou um verdadeiro fenômeno na internet. O pequeno comoveu internautas do mundo todo em um vídeo, onde aparece emocionado ao ouvir uma música do cantor escocês Rod Stewart. A mãe do bebê canta a música "My Heart Can't Tell You No", um clássico de 1988 do cantor, e imediatamente o bebê se mostra emocionado. Ele sorri e, em sequência, chora compulsivamente. No vídeo publicado no YouTube, a mulher pergunta: "Você quer que a mamãe cante uma música? Quero ver como você reage a esta canção". Em seguida, a criança se emociona e a mãe se diverte com a situação.

Don't Let Me Down por Diogo Mello

O pequeno Diogo Mello de apenas um ano e 11 meses, ficou famoso em maio deste ano, depois que seu pai postou um vídeo onde ele aparece cantando e tocando a música 'Don't Let Me Down' dos Beatles. O vídeo percorreu diversos sites e canais de TV ao redor do mundo e conquistou corações nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Ucrânia, México, Chile, Peru, entre outros países. Diogo foi destaque no tabloide inglês Daily Mail e no site Paste, dos EUA, que reproduziram o vídeo com elogios e comentários sobre o quanto ele é adorável.


 





Tags: Retrospectiva, Internet, Bombou, Caiu na rede
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação