container - hyperbanner

1

Notícias

Brigada Municipal de Combate a Incêndios pode ajudar a capital baiana

Salvador e RMS registram um incidente a cada 3 horas

Da redação ([email protected])

O Vereador de Salvador, Helio Ferreira, apresentou à Câmara Municipal um projeto de indicação solicitando ao prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto a implantação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios e Medidas Correlatas. Hélio Ferreira demonstrou apreensão. “É preocupante que não tenhamos ainda uma brigada como essa. Só nos dois primeiros meses deste ano, Salvador e Região Metropolitana já registraram 505 incêndios - em média, um a cada três horas”, destacou.

Se considerados os 505 casos contabilizados pelo Corpo de Bombeiros nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, nota-se aumento de 52,5% em relação aos 331 dos dois primeiros meses de 2018. Os dados correspondem a incêndios em estabelecimentos comerciais ou industriais, em casas, prédios e em vegetação. 

“A brigada municipal poderá colaborar ou atuar conjuntamente com unidades do Corpo de Bombeiro que trabalham na cidade de Salvador no combate e prevenção de incêndios e outros acidentes. Para isso precisamos da sensibilidade do prefeito”, completou o Vereador Hélio Ferreira.

Além disso, esses profissionais podem atuar no apoio às ações de defesa civil ou acidentes de qualquer natureza. Considerando que Salvador é a quarta cidade mais populosa do Brasil e em extensão territorial é a primeira do nordeste, é humanamente impossível o Estado dar conta sozinho das tragédias ocorridas.

Pensando na população, o Vereador Hélio Ferreira conta que estará sempre buscando criar projetos que possam acrescentar. “Estamos na luta por melhorias e nosso trabalho é continuo”, destacou

(cópia 1)