container - hyperbanner

1

Notícias

Confira a coletânea ‘Contos que a Bahia tem’

Escritora Celina Bezerra confirma presença na coletânea ‘Contos que a Bahia tem’; dia 11/05 no Museu de Arte da Bahia

Fala Bahia ([email protected])
- Atualizada em

A escritora e especialista em educação inclusiva Celina Bezerra é uma das 16 autoras confirmadas na coletânea ‘Contos que a Bahia tem’, que será lançada neste sábado (11/05), das 14h30 às 17h30, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, com entrada gratuita. Uma boa pedida para um sábado de vésperas do Dia das Mães.

 “O lançamento coletânea infantojuvenil, que reúne 16 grandes autoras, amantes da boa e divertida literatura, vai movimentar Salvador às vésperas de uma data superimportante que é o Dia das Mães. Por isso mesmo, nada melhor do reunir jovens e adultos para colocar em evidência o amor e a criança que existe em todos nós”, disse Celina Bezerra ressaltando que será um sábado inesquecível para todos. 

 Além de Celina Bezerra está confirmada a presença das demais autoras da Coletânea ‘Contos que a Bahia tem’, que farão uma breve apresentação com contação de histórias, além da sessão de autógrafos. São elas: Alexandra Patrocínio, Beta Ribeiro, Carla Chastinet, Celina Bezerra, Emanuela Almeida, Fabiana Moura, Gabriela Loureiro, Lucianna Ávilla, Luiza Ribeiro, Márcia Queiroz, Palmira  Heine, Priscila  Peixinho, Rita Queiroz, Rita Pinheiro, Terezinha Passos e Sandra Popoff.

SOBRE CELINA BEZERRA: Formada em Letras, escritora e especialista em Educação Inclusiva e em Educação com Ludicidade, com MBA em Gestão de Pessoas, é uma referência na literatura infantojuvenil brasileira. Na sua especialização escreveu o artigo “Inclusão: a prática do fracasso ou o fracasso da prática?”, onde analisou profundamente os comportamentos, inclusivos ou não, das escolas no passado.

 Celina, é carioca, mora em Salvador e possui também experiência de inclusão no âmbito organizacional, onde atuou na área de Gestão de Pessoas por 15 anos. É atuante em causas voltadas para a inclusão. Atualmente, pesquisa, escreve e dá palestras e consultorias em todo o Brasil para educadores. Participou de eventos importantes como: ‘A Arte como Ferramenta da Inclusão’”, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA); ‘Semana da Rede de Leitura Inclusiva’, em Aracaju – Sergipe, e ‘Mulherio das Letras’, em João Pessoa - Paraíba. 

LIVROS DA AUTORA:

 BRUNA, UMA AMIGA DOWN MAIS QUE ESPECIAL. Coleção Amigos Especiais. 1ª edição, Ed. Inverso – Curitiba - PR, 2017.

 SABRINA, A MENINA ALBINA. Ed. Inverso, será lançado no próximo mês de junho.

 MULHERIO PELA PAZ. Antologia, 1ª edição, ABR Editora – São Paulo, 2018.

COLETÂNEA MULHERIO DAS LETRAS. Antologia. 2ª edição, ABR Editora – São Paulo – SP, 2018.

 COLETÂNEA INFANTIL MEUS PRIMEIROS VERSOS, Ed. Mulherio das Letras, lançado em abril/2019, na Flipoços - Poços de Caldas - MG


(cópia 1)