container - hyperbanner

1

Notícias

O apresentador

O apresentador Emmerson José
O “Fala Bahia” foi idealizado e criado pela Rede Bahia há quase 5 anos e funciona como porta-voz do povo. Para comandar o programa, com versões na TV Salvador e na Bahia FM, ninguém melhor que um comunicador nato e também conhecedor da cidade: Emmerson José.

Nascido em Belo Horizonte, e adotado pela Bahia, a vasta experiência desse mineiro foi decisiva para sua contratação. Emmerson José veio para Salvador em 1985, onde iniciou a sua bem-sucedida trajetória no rádio e no telejornalismo baiano. A estreia se deu nos microfones de rádios, meio fundamental para a formação de um bom comunicador. Logo a sua voz se tornou familiar para os ouvintes baianos, já que foi locutor de diversas emissoras, como Transamérica, Aratu, Globo, Manchete e Itaparica.

Em 1988, ingressou na TV Bahia ocupando o posto de apresentador em horário nobre, no BA TV 2ª edição, onde foi possível agregar à já famosa voz sua carismática imagem. Por oito anos, Emmerson José levou a milhares de casas as principais notícias da capital baiana, no telejornal diário líder absoluto de audiência, tornando-se um profundo conhecedor do dia a dia da população de Salvador.

Envolvido com as questões ligadas à comunidade, Emmerson José decidiu, em 1996, candidatar-se a vereador de Salvador, sendo o mais jovem da Câmara em seu primeiro mandato. Prosseguiu na vida pública exercendo, ao todo, três legislaturas como vereador, duas delas como presidente da Câmara.

Após 11 anos afastado do jornalismo, Emmerson José aceitou o convite da Rede Bahia para retornar em um novo projeto, o “Fala Bahia”. Hoje, além de conversar diariamente, ao vivo, com diversos ouvintes pela Bahia FM, das 18h às 19h, a rotina da cidade e os problemas da população também são mostrados por Emmerson, de segunda a sexta-feira na TV Salvador, às 19h30, com reprise às 22h.

E para a comunicação ficar completa os baianos ainda podem ler, todos os dias, no jornal Correio, a Coluna do Emmerson, que também está de olho no dia a dia do estado e, principalmente, nos bastidores da política. Como não foge ao trabalho, Emmerson também tem uma coluna política na Rádio CBN, às quartas e sextas, às 10h30. Seja bem vindo ao site do Fala Bahia.

(cópia 1)