container - hyperbanner

1

Notícias

Coronavírus: confira eventos e serviços cancelados em Salvador

Governador da Bahia suspende eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro

Da Redação ([email protected])
- Atualizada em

O governador Rui Costa suspendeu por 30 dias, a partir de terça-feira (17), as aulas na rede estadual de ensino em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus. O anúncio da medida foi feito na tarde desta segunda-feira (16).

O governador determinou também a suspensão de eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro – cidades onde já tiveram casos confirmados –. A nota detalha ainda que a medida vale para eventos de cunho religioso, político ou cultural. A prefeitura de Salvador também publicou um decreto neste sábado (14) que proíbe eventos e atividades para mais de 500 pessoas em Salvador tem prazo indeterminado. De acordo com a prefeitura, a medida só será revertida quando as condições sanitárias “voltarem à normalidade”.

A decisão afeta shows, festivais, apresentações de circo e jogos de futebol marcados para acontecer a partir de ontem (16).

Confira o que foi cancelado:

Beer Festival - O evento, que aconteceria nos dias 21 e 22

na área externa do Salvador Shopping, foi cancelado. O Beer mistura degustação de cerveja, com uma programação musical. Nesta edição estavam previstos shows de Lutte, Filhos de Jorge, Bailinho de Quinta, Clariana, Faustão e Peixe.

Festival Internacional de Artistas de Rua – A direção do tradicional evento de arte de rua resolveu adiar a edição 2020 para o mês de novembro em Salvador e nas cidades de Senhor do Bonfim e Morro do Chapéu. 

MUDE – Moda Urbana Descolada – Promovido pela prefeitura, o festival de moda, arte urbana e gastronomia estava programado para acontecer entre 26 e 29 de março, com uma intensa programação, em vários espaços do Centro Histórico. A nova data ainda não foi divulgada.

Festival da Cidade – A sétima edição do evento que marcaria o aniversário de 471 anos de Salvador foi suspensa. O evento realizado pela prefeitura, e que teria shows de Psirico, Wesley Safadão e Alok, ainda não tem nova data.

Teatro Castro Alves - O complexo do Teatro Castro Alves comunicou a suspensão da programação de eventos na sua Sala Principal, Concha Acústica, Sala do Coro e demais espaços. As vendas de ingressos para eventos anteriormente agendados a partir de 17 de março foram interrompidas.

Fundação Gregório de Mattos - A fundação informou que, a partir desta quarta-feira (18), as programações dos espaços culturais geridos pela prefeitura, por meio da FGM, estão suspensas por 15 dias. Os espaços são os seguintes: Casa do Benin, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos, Espaços Culturais Boca de Brasa, Café Teatro Nilda Spencer e Sala Multiuso; sendo os dois últimos na sede da própria fundação, na Barroquinha.

Teatro Vila Velha - O teatro decidiu cancelar, por tempo ainda indeterminado, as atividades que envolvem participação do público. Com isso, está suspensa a primeira edição de 2020 do projeto terça preta, que aconteceria dia 31 de março. Além disso, foram adiadas o início das atividades da universidade livre e as seis oficinas livres do Vila.

Casa do Carnaval e Memorial de Jorge Amado - Os equipamentos culturais geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) também estarão fechados pelo prazo de 15 dias a partir desta quarta (18). Dessa forma, a Casa do Carnaval, no Pelourinho, a Casa do Rio Vermelho - Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai, no bairro de mesmo nome, o espaço Pierre Verger da fotografia baiana e o espaço Carybé das artes, ambos na Barra, estarão com as atividades suspensas neste período.

SAC - A partir desta quarta-feira (18), as cinco unidades do SAC empresarial, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passam a fazer atendimento ao público exclusivamente por telefone, por um prazo de 30 dias.

Hemoba - A Fundação Hemoba irá suspender a coleta externa de sangue no supermercado Mercantil Rodrigues, que seria realizada esta semana até a sexta-feira, dia 20. A iniciativa visa evitar o aglomerado de pessoas, garantindo a segurança dos doadores e pacientes. As coletas de sangue continuam sendo realizadas nas 24 unidades fixas da Hemoba, que podem ser conferidas no site da fundação.

SineBahia - A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte informou que, a partir desta quarta-feira (18), está suspenso, por trinta dias, o atendimento ao público nas unidades da rede SineBahia em todo o estado. As unidades vão funcionar internamente e, à medida que as vagas forem ofertadas, o trabalhador, já cadastrado no banco de dados da rede, será convocado, por contato telefônico, para realizar o processo seletivo.

(cópia 1)